Muito diferente do que ocorreu em Formiga, em Iguatama os servidores municipais terão uma justa recomposição salarial. Sem nenhum alarde, polêmica, tentativa de rebaixar o Sindicato e, especialmente, sem causar prejuízos à carreira dos funcionários públicos, os vereadores do Município aprovaram um Projeto de Lei, que visa a recomposição salarial de 9% para o funcionalismo. A votação ocorreu na segunda-feira (15) deste mês.
De acordo com o Projeto, de origem do Executivo, a revisão nos vencimentos será feita de forma escalonada: 3% em agosto, 3% em outubro, e 3% em dezembro.
O percentual de recomposição foi negociado com o prefeito de Iguatama, Leonardo Carvalho Muniz, pelo Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram), que abrange Iguatama.
Após a negociação, o índice de revisão foi aprovado em assembleia geral do Sindicato com os servidores.
A Câmara Municipal divulgou que a revisão não vai abranger os professores e os agentes comunitários de saúde e de epidemiologia, pois estas duas categorias já tiveram a recomposição nos vencimentos neste ano.
O projeto para a revisão nos vencimentos das demais categorias foi aprovado, no Legislativo, por unanimidade. Todos os vereadores votaram a favor.
Em junho
No final de junho, quando o projeto para revisão salarial dos servidores de Formiga estava tramitando no Legislativo formiguense, a Câmara de Iguatama havia solicitado ao Executivo a revisão salarial anual dos servidores públicos do Município. O pedido foi feito por meio de um requerimento, assinado pelo presidente do Legislativo, Enis Aparecido de Faria, e aprovado por todos os vereadores na ocasião.
Na ocasião, o presidente da Câmara informou que solicitou a revisão salarial em atendimento a pedidos de vários servidores municipais. “Solicitamos ao ilustre prefeito para que, dentro das possibilidades, encaminhasse para a Câmara o tão esperado Projeto de Lei, a exemplo dos anos anteriores, quando, através da Lei Municipal específica, concedeu o referido reajuste salarial sobre o salário base de todos os servidores da municipalidade”, destacou Enis Faria.