Córrego Fundo
O Sintramfor conseguiu garantir mais uma conquista para os servidores municipais de Córrego Fundo, desta vez os beneficiados serão os profissionais do magistério. O Sindicato negociou com representantes da Administração para que o Município pague o piso nacional da categoria integralmente. A negociação resultou na criação de um novo Projeto de Lei, que já foi encaminhado para a Câmara Municipal, onde passará pela aprovação dos vereadores e depois virará lei.
O novo projeto prevê reajuste complementar para os profissionais da educação, que tiveram apenas 6% de revisão, enquanto que o percentual, estipulado pela Legislação Federal, para este ano, é de 11,36%.
Com a conquista, os profissionais do magistério passarão a receber integralmente o piso nacional da categoria. Serão feitos os cálculos para que recebam também os valores retroativos a janeiro deste ano.
A votação do Projeto na Câmara está prevista para a segunda-feira (16).
O piso nacional do magistério é a segunda conquista do Sintramfor, para os servidores, junto ao Governo de Córrego Fundo. Em fevereiro, também como resultado de negociação do Sindicato, todo o funcionalismo teve aumento de R$40 no Vale Alimentação, mesmo após o Governo afirmar que não tinha condições de reajustar o benefício.
Reajuste salarial
O Sintramfor continua negociando com o Governo pelo reajuste salarial baseado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que deverá ser concedido a todo o funcionalismo. O Sintramfor vem tentando agendar uma reunião com o Governo, que ficou de, novamente, estudar a possibilidade de conceder a revisão salarial. A previsão é de que o encontro ocorra ainda nesta semana.
Servidores participam de reunião com o Sindicato
Em reunião com os servidores do Município, na quinta-feira (5), a vice-presidente do Sintramfor, Evangelina Santos, a secretária geral, Edir Cunha, e o assessor jurídico, Vicente de Paulo Faria, repassaram informações sobre a negociação da Campanha Salarial.
Na ocasião, Evangelina explicou também sobre Planos de Saúde e convênios ofertados pelo Sindicato. Edir destacou a importância da união dos servidores junto às ações do Sindicato e, especialmente, da participação deles nas assembleias. Ela enfatizou que todas as conquistas são resultado de um processo que, para o funcionalismo de Córrego Fundo, está apenas iniciando. Já Vicente esclareceu dúvidas sobre direitos trabalhistas dos servidores e explicou sobre os serviços da assessoria jurídica, prestados gratuitamente aos filiados do Sindicato.
A vice-presidente avaliou o encontro como muito produtivo e participativo. Ela explicou que, na ocasião, muitas dúvidas foram levantadas pelos servidores e que, em breve, haverá oportunidade para um novo encontro. Para ver todas as fotos da reunião basta clicar em Next Image, abaixo.