O Sintramfor informa aos servidores municipais de Formiga e de Córrego Fundo que a Assembleia Geral Ordinária, marcada para esta quinta-feira (28) está suspensa.
O motivo da suspensão é que nesta quarta-feira (27) o Sintramfor recebeu um comunicado da Federação dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais (Fesempre) informando sobre impedimento de se fazer a extensão de base do Sintramfor para Córrego Fundo, o que era o objetivo da Assembleia.
Segundo informações da Fesempre, possivelmente Córrego Fundo está ligado territorialmente ao Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro Oeste (Sintram). A extensão de base do Sindicato de Divinópolis para Córrego Fundo e para diversas cidades da região teria ocorrido há vários anos. No entanto, os servidores de Córrego Fundo alegam que não estão sendo representados por nenhum Sindicato.
Como não há tempo hábil para resolver a questão até esta quinta-feira (28), o Sintramfor optou por suspender a Assembleia. No entanto, o Sindicato informa a todos os servidores, especialmente de Córrego Fundo, que o projeto de extensão de base será levado adiante e que assim que a questão for resolvida uma nova Assembleia será marcada a fim de submeter o assunto aos servidores.