(37) 3321-3151 | sintramfor@yahoo.com.br

Nesta quinta-feira, dia 30, o presidente do Sitramfor, Natanael Alves Gonzaga, acompanhou um grupo de servidoras, que atuam como assistentes de educação infantil, em uma reunião, no Gabinete do prefeito Eugênio Vilela.

Na oportunidade, foi reiterado junto ao prefeito o pedido de valorização da categoria, especialmente de profissionais que possuem curso superior de pedagogia e áreas afins, atendendo requisitos exigidos pelo Fundeb e também previstos no Plano Decenal do Município para 2025.

Algumas das profissionais atuam há 23 anos no cargo, que exigia apenas ensino médio. Como as servidoras investiram na carreira, fazendo cursos na área de atuação, elas buscam também compensação financeira pelo que investiram e também de acordo com o nível de conhecimento que adquiriram.

Na ocasião, após ouvir as demandas, o prefeito propôs a criação de uma Comissão para estudar a viabilidade de criação de novo cargo, que possa diferenciar as assistentes de educação infantil que possuem a formação superior exigida pelo Fundeb e prevista no Plano Decenal.

Ficou determinado que a Comissão será composta por membros da área jurídica da Prefeitura, da Secretaria Municipal de Educação e do Sintramfor.

Cleide Cunha, uma das assistentes que esteve presente, destacou que a reunião foi muito proveitosa. “Se colocaram à disposição para resolver e estão dispostos a estudar”, explicou.

Vice-prefeita

A vice-prefeita Adriana Prado participou da reunião e mostrou-se interessada em colaborar para o atendimento da demanda. Nesta sexta-feira, após a Assessoria de Comunicação do Sintramfor questioná-la sobre o assunto, ela destacou o seguinte: “Vou ajudar na análise jurídica da questão porque, na verdade, para conquistar o objetivo que elas tanto merecem, o único obstáculo seria essa análise de legalidade. E como eu sou advogada, trabalho nessa área de direito público, eu me dispus, então, a ajudar. (…) Estou com elas, não só por serem mulheres, batalhadoras, guerreiras, mas acima de tudo por serem competentes e merecedoras. Então, tudo indica que sim, será possível, já fiz uma análise prévia dessa legalidade, tudo indica que não haverá entrave para reconhecer o que elas merecem”.

Presentes

A reunião contou com a presença, também, da advogada do Sintramfor, Danielly Garcia, do secretário municipal de Educação, Jaderson Teixeira, e das assistentes de educação infantil: Samara Angélica de Castro, Rayanda Faria, Marli Vieira Salviano, Jéssica Martins de Almeida, Cleide Cunha Guimarães, Magnólia Mendonça Marques, Ana Paula Ladeira, Maraúcha Taniguti de Castro.

Click na imagem abaixo para falar com a Clínica pelo Whatsapp!

2

depilacao_a_laser

banner_clinica_site

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.