Sintramfor convocará Greve Geral caso pagamento de servidores não seja feito hoje
O Sintramfor vai convocar Greve Geral caso o pagamento dos servidores municipais, relativo a maio, não seja feito ainda hoje (segunda-feira, dia 8), quando vence o prazo legal, previsto na legislação para quitação dos vencimentos de maio.
Mediante a informação, extraoficial, de que existia a possibilidade de os servidores que não receberam dia 2 de junho terem os salários atrasados, o presidente do Sintramfor, Natanael Alves Gonzaga, foi à Prefeitura na manhã de hoje cobrar explicações. Na Secretaria Municipal de Recursos Humanos, ele foi informado de que os pagamentos que faltam ser realizados começarão a cair nas contas dos servidores ainda hoje, na parte da tarde.
Sentindo a possibilidade de atraso, o Sintramfor está antecipando as providências legais que serão tomadas caso o pagamento não seja feito hoje. “Não admitiremos mais atraso salarial e caso esse problema não seja resolvido imediatamente pela Administração Municipal, o Sindicato convocará greve geral até que o pagamento de todos seja realizado integralmente”, destacou Natanael.
Em nota divulgada no último dia 1º, a Prefeitura informou que os servidores municipais com salários até R$ 1.200 receberiam na terça-feira (2) e que os demais receberiam dentro do prazo previsto em lei (até o quinto dia útil). “Vamos esperar que a Prefeitura cumpra o que publicou, efetuando o pagamento ainda hoje”, ressaltou o presidente do Sindicato.