Aumento será concedido na folha de abril junto com diferença relativa a janeiro, fevereiro e março
Dando andamento no processo de reajuste salarial dos servidores municipais de Córrego Fundo – que foi tema de reunião entre a prefeita Érica Leão e o Sintramfor, no último dia 25 – nesta segunda-feira (3), os vereadores votaram e aprovaram o projeto de lei, de origem do Executivo, que visa a revisão nos vencimentos.
A lei entrará em vigor assim que for publicada e o reajuste de 5%, conforme acertado entre a prefeita e o Sindicato, será concedido na folha deste mês de abril, com efeitos retroativos a 1º de janeiro de 2017.
O Sintramfor destaca que, conforme prevê o projeto, a diferença referente aos meses de janeiro, fevereiro e março de 2017 será paga em parcela única, também na folha deste mês de abril.
O mesmo percentual de reajuste será aplicado aos vencimentos dos servidores comissionados e temporários, dos agentes políticos (prefeita, vice-prefeita e secretários municipais), diretor e vice-diretor do SAAE, e membros do Conselho Tutelar.
Magistério
O projeto ainda fixa o piso dos profissionais do magistério, com carga horária de 25 horas semanais, em R$1.436,90, a partir de 1º de janeiro de 2017, conforme previsto na Lei Municipal 672 de 14/02/2017.
Agentes
O piso dos agentes comunitários de saúde e agentes de saúde pública também foi fixado em R$1.014, a partir de 1º de janeiro de 2017, com base na Lei Municipal 674 de 08/03/2017.
Sintramfor
O Sintramfor destaca que continua em campanha para negociar com o Executivo os itens da Pauta de Reivindicações que ainda não foram atendidos.