Nesta quarta-feira, dia 2, representantes do Sintramfor estiveram em uma reunião com o prefeito Eugênio Vilela, no Gabinete, para tratarem sobre o reajuste salarial dos profissionais do magistério.
Contrariando orientações de entidades de defesa a municípios, o prefeito reafirmou ao Sindicato o compromisso de reajustar os salários de acordo com o percentual estabelecido pelo Governo Federal e continuar pagando o piso salarial nacional do magistério.
Então, o Sintramfor assegura aos profissionais do magistério que o reajuste será de 33,24% e será feito proporcional à carga horária trabalhada.
Como o reajuste causará um grande impacto na folha de pagamento, o Município está estudando os ajustes que precisam ser feitos, mas firmou o compromisso com o Sindicato de não deixar de pagar o piso.
O percentual de reajuste foi anunciado pelo Ministério da Educação na última quinta-feira (27). O novo valor do piso, em 2022, será de R$ 3.845,63.
Projetos
Informamos a todos os servidores que os projetos de reajustes salariais, geral e do magistério, serão enviados à Câmara Municipal, no máximo, até a segunda-feira, dia 7. A partir de então, vamos acompanhar a tramitação e votação das propostas no Legislativo. Somente após aprovação dos projetos, o Município estará autorizado a reajustar os salários.
Participantes
Na reunião, o Sintramfor foi representado pelo presidente Natanael Alves Gonzaga, pela vice-presidente Evangelina dos Santos e pelo Assessor Jurídico Vicente de Paulo Faria.
Click na imagem para falar com a Clínica!