24-05-23 Respondendo a constantes questionamentos dos servidores municipais de Formiga, que estão preocupados se os vereadores votarão em tempo hábil o projeto de lei do décimo terceiro do vale-alimentação, informamos o seguinte:
Em entrevista à Assessoria de Comunicação do Sintramfor, o presidente da Câmara, Marcelo Fernandes, disse que o projeto 540/2023 segue com tramitação normal nas comissões durante esta semana.
Questionado se o trancamento da pauta de votação não vai prejudicar os servidores, atrasando a votação do projeto e consequentemente o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro do vale-alimentação, Marcelo destacou que a tramitação do projeto está dentro do prazo e que ele será colocado para votação assim que a pauta for destrancada. Perguntado quando isso vai ocorrer, Marcelo disse que talvez na próxima segunda-feira. No entanto, durante reunião da Câmara, na segunda-feira, dia 22, ele afirmou que nenhum projeto do Executivo será votado até que sejam resolvidas questões relacionadas à Prefeitura e à Santa Casa.
“Estamos confiante que toda a situação será resolvida e que os vereadores voltarão com os trabalhos normalmente na próxima segunda-feira. Então, queremos tranquilizar os servidores e reafirmar que vamos fazer o que for necessário para que não sejam prejudicados com atraso no pagamento do benefício, que é uma grande conquista para todos”, destacou o presidente do Sintramfor, Natanael Alves Gonzaga.
Entenda
O vereador Cid Corrêa sugeriu o trancamento da pauta de votações do Legislativo durante a reunião dos vereadores, na segunda-feira, e todos os vereadores concordaram. Com isso, nenhum dos projetos que estavam na pauta foram votados durante a sessão e nem serão enquanto os edis não retomarem o andamento normal dos trabalhos.
Enquanto isso, apenas projetos do próprio Legislativo ou que estejam tramitando em caráter de urgência serão votados, afirmou o presidente durante a reunião com os colegas.
Click na imagem para falar com a Clínica pelo Whatsapp!