Reunião com prefeito ocorreu na tarde desta segunda-feira; conselheiros alegam que indicado não preenche requisitos técnicos
Fonte: Jornal Tribuna
Em reunião com o prefeito Moacir Ribeiro, na tarde desta segunda-feira (28), os conselheiros fiscais e administrativos do Instituto de Previdência Social de Formiga (Previfor) mantiveram o posicionamento contrário à substituição do superintendente do Instituto pelo advogado José Márcio Caputo, segundo o conselheiro administrativo, Lucas Pereira Nunes.
Caputo foi indicado pelo prefeito na quinta-feira (25) para assumir a vaga do atual superintendente José Francisco da Silva, que pediu exoneração na semana passada.
O encontro ocorreu no Gabinete do prefeito a convite de Moacir. A assessoria de comunicação da Prefeitura ainda não divulgou nada sobre a reunião. Em entrevista ao TRIBUNA, Lucas informou que os conselheiros destacaram o motivo técnico dos votos contrários à indicação de Caputo e destacaram que não há nada pessoal contra o advogado.
Lucas destacou que o diálogo com a Administração está aberto e que os conselheiros estão aguardando novos acontecimentos. O conselheiro confirmou, ainda, ao TRIBUNA que o nome dele foi citado, entre os conselheiros, para a vaga. Porém, destacou que a indicação cabe apenas ao prefeito.
Lucas contou também que foi servidor municipal durante 26 anos e se aposentou, em 2010, após oito anos de atuação como tesoureiro do Previfor.
Sintramfor
Nota divulgada pela Prefeitura atribui a rejeição à Márcio Caputo ao Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Formiga (Sintramfor). O presidente do órgão, Natanael Alves Gonzaga, disse que os conselheiros não aprovaram a indicaçào do advogado apenas pelo fato dele não possuir qualificações técnicas para o cargo. “Não há nada relacionado à pessoa do Márcio Caputo, porém há uma necessidade de que, seja quem for o indicado do prefeito, este deverá preencher os requisitos necessários da lei que rege o Previfor para assumir um cargo de tão grande importância. Pois é o futuro de todos os servidores que está em jogo”, destacou.