Na manhã desta quarta-feira (29), o Sintramfor recebeu do Executivo um ofício solicitando manifestação sobre o projeto de lei que visa a revisão salarial dos servidores. Na mensagem, o chefe de Gabinete, Emerson de Oliveira, explica que recebeu da Câmara Municipal um ofício solicitando uma emenda ao projeto diminuindo o percentual da revisão, de 9,81% para 4,6%.
Emerson explica ainda que buscou o pronunciamento do Sintramfor, uma vez que a negociação foi fechada entre o Sindicato e o Executivo.
Em resposta ao ofício, o presidente do Sintramfor, Natanael Alves Gonzaga, explicou que o Sindicato não poderia tomar a decisão de diminuir o percentual sem fazer uma Assembleia Geral com os servidores. Ele destacou que o percentual de 9,81% foi aprovado em Assembleia e que as Assembleias são soberanas, de modo que o presidente não tem o poder de alterar o que foi decidido em conjunto pelos servidores.
Natanael acrescentou ainda que devido à falta de tempo hábil para se realizar a Assembleia deixaria a decisão, de diminuir ou não o percentual da revisão, para o Executivo e o Legislativo.
A Câmara Municipal marcou para hoje, às 14h, uma reunião extraordinária para votar o projeto de revisão geral dos vencimentos. Veja abaixo o ofício do Executivo e a resposta do Sintramfor. Clique para abri as imagens:
Olá aqui é a Madalena Dos Santos, eu gostei muito do seu artigo seu conteúdo vem me ajudando bastante, muito obrigada.
Aqui é a Camila parabéns pelo conteúdo do seu site gostei muito deste artigo, tem muita qualidade vou acompanhar o seus artigos.