No finalzinho desta segunda-feira (2), a secretária municipal de Fazenda, Cristina Oliveira, informou ao Sintramfor que os créditos – relativos a março – do cartão de Alimentação dos servidores municipais serão liberados na manhã desta terça-feira (3).
No momento em que a vice-presidente do Sindicato, Evangelina Santos, recebeu o comunicado, o Sintramfor já havia tomado providências para realizar uma Assembleia Geral. A sessão foi marcada para a próxima quinta-feira (5), o edital convocando os servidores chegou a ser publicado na edição desta terça-feira, no Jornal O Pergaminho.
Com isso, se a liberação do benefício for confirmada amanhã, a Assembleia deverá ser suspensa, caso contrário ela será mantida e outras informações sobre o assunto serão divulgadas em breve.
Reunião
Na manhã desta segunda-feira (2), reuniram-se com a secretária municipal de Fazenda, a vice-presidente do Sintramfor, Evangelina Santos, e o assessor jurídico do Sindicato, Vicente de Paulo Faria. Na ocasião, eles trataram sobre o atraso no pagamento do Vale Alimentação.
Durante o encontro, a secretária informou que estava negociando com a Coopelife, administradora do cartão alimentação, o repasse dos valores referente ao mês de março, que foram liberados para os servidores em abril. Cristina destacou que, devido a dificuldade financeira, a Prefeitura ainda estava devendo à empresa. A negociação, entre Prefeitura e Coopelife, visava a liberação do benefício relativo ao mês de abril.
Na ocasião, a secretária de Fazenda destacou que ainda não podia informar a data de liberação dos créditos no cartão. Mediante o posicionamento de Cristina, a vice-presidente e o advogado do Sintramfor reivindicaram que ela estipulasse uma data para a liberação dos créditos no cartão do Vale. Eles ainda explicaram à secretária que o Sindicato tomaria providências para realizar uma Assembleia Geral visando que os servidores decidissem o que seria feito em relação ao atraso para liberação do benefício.
Ainda durante a reunião, Cristina se comprometeu a repassar ao Sindicato a data de liberação dos créditos do cartão alimentação, o que ocorreu no finalzinho do dia.
Sinceramente isso não é notícia boa, isso é obrigação dessa vergonha de administrarão política. Conseguiu levar uma cidade para o buraco. Todo mês é novela. Mas com certeza agora vai querer mostrar serviço. Acordaaaa povo!