Nesta terça-feira, dia 29, à partir das 17 horas, a diretoria do Sintramfor se reuniu para tratar sobre os projetos de leis (086/2021, 101/2021 e 102/2021), de origem do Executivo, que estão tramitando na Câmara Municipal de Formiga, visando a terceirização de serviços públicos das Secretarias Municipais de Obras, Gestão Ambiental e Saúde.
Na ocasião, o presidente do Sindicato, Natanael Alves Gonzaga, introduziu o assunto, fornecendo informações sobre os projetos e manifestando-se contra a iniciativa da Administração Municipal. Em seguida, todos os participantes da reunião, também, se posicionaram contra a iniciativa da Administração Municipal.
Eles acreditam que – além de causar prejuízos diretos aos servidores, como baixa em adicionais salariais, por exemplo – a terceirização prejudica também o Previfor (Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Formiga).
Os diretores ainda questionaram o motivo de a Prefeitura ainda não ter chamado concursados para ocupar cargos previstos no Concurso Público. Eles discutiram, também, sobre a possibilidade de o dinheiro que o Município pretende usar para contratar empresas ser usado para gratificar servidores de carreira, por produtividade.
Ao final do encontro, ficou definido que seriam agendadas reuniões para tratar sobre o assunto com o prefeito Eugênio Vilela e com o presidente da Câmara, Flávio Martins.
Reunião com o prefeito
A reunião com o prefeito foi agendada na manhã desta quarta-feira, dia 30, e ocorrerá amanhã (quinta-feira, dia 1°), a partir das 14h, no Gabinete. O encontro terá a presença de sete representantes da diretoria do Sintramfor.
Participaram da reunião:
Natanael Alves Gonzaga – presidente
Evangelina Vitória Santos – vice-presidente
Diretores:
Dorotéia Aparecida Antunes;
Amilton José da Silva;
Lucimara Viana Costa;
Luis Cláudio Lasmar;
Cleide Aparecida da Cunha Guimarães;
Sílvia Cândida da Silva;
Jurema Eva Vieira;
José da Silva Falcão;
Sebastião Miguel Pereira Neto;
Andréia Braz Pacheco;
Marcos Antônio Parreira;
Elisabete Geralda Grego;
Gilmar Roberto Silva;
Edir do Carmo Castro Cunha.
Click aqui para conhecer o Projeto de Lei 086/2021
Click aqui para conhecer o Projeto de Lei 101/2021
Click aqui para conhecer o Projeto de Lei 102/2021
Saiba mais sobre o posicionamento do Sintramfor em relação à terceirização, clicando aqui.