A Secretaria Municipal de Educação determinou os dias 31 deste mês (sábado); 21 de novembro e 5 de dezembro para reposição dos dias letivos 3, 4 e 8 de setembro, nos quais os educadores faltaram devido à greve realizada pelo Sintramfor, em mobilização pelo pagamento do Vale-Alimentação relativo a outubro.
As datas de reposição foram repassadas ao Sintramfor nesta quinta-feira (29), quando o assessor jurídico Vicente de Paulo e a vice-presidente Evangelina Santos estiveram em reunião com as representantes da Secretaria de Educação, Elizane Cunha e Fátima.
Durante o encontro, as representantes da Secretaria expuseram as informações obtidas da Coordenação Pedagógica. “Buscaram flexibilizar a reposição dos dias letivos, tornando-os atrativos e proveitosos aos nossos alunos através de eventos culturais pedagógicos. Para o dia 31/10, sábado próximo, as escolas estarão realizando exposições de trabalhos pedagógicos do Projeto Matemática em rede e do Projeto de combate ao bullying. Para os próximos dias de reposição, a Coordenação Pedagógica, da SEME fará a divulgação dos eventos em reuniões com os diretores escolares”, explicou.
As representantes da Secretaria de Educação informaram ainda que o calendário de reposição passou pela Inspetoria de Ensino e foi avaliado e aprovado, na totalidade, por Aparecida de Sá Silva.
Após a reunião na Educação, a vice-presidente e o assessor do Sintramfor procuraram o diretor de Departamento Municipal de Gestão de Pessoas, Juliano G. Pereira, que informou sobre a recuperação das faltas. “A cada reposição vai se recuperar um dia faltoso e todas as implicações da falta, ou seja, para o salário; o Vale-Alimentação; a concessão de licença prêmio; e para fins de contagem de tempo. Portanto, uma falta reposta passa a ser desconsiderada na vida funcional do servidor”, explicou.
O trabalhador continua escravo.