Membros do Sintramfor reuniram-se, nesta terça-feira (26), com representantes do Governo de Córrego Fundo. Representaram o Sindicato, a vice-presidente Evangelina Santos, o assessor jurídico, Vicente de Paulo, a assessora de comunicação, Lenir Campos, e a professora, Keli Bernardes da Cunha, que representou os servidores municipais.
Já o Município foi representado pela secretária de Administração, Contabilidade e Fazenda, Vadna Maria Leão, o procurador Sérgio Lopes Rabelo, e a assessora de Recursos Humanos, Juliana Lúcia Rodrigues.
A vice-presidente do Sindicato abriu a reunião apresentando a pauta para discussão.
Em relação ao piso do magistério, Vadna esclareceu que vão verificar o que pode ser feito para cumprir o piso dos professores. Será analisada a possibilidade de chegar o reajuste a 11,36%, conforme determinado pelo Governo Federal. Sérgio destacou o compromisso do Governo para fazer o estudo que apontará a viabilidade da nova revisão.
Já sobre o reajuste geral que deve ser concedido a todos os servidores, a secretária de Fazenda apresentou relatório dos gastos com pessoal e mostrou que, no acumulado de 12 meses, a folha está em 52,40% do Orçamento.
Vadna salientou que a vontade do Governo é a fazer o reajuste, mas ressaltou o compromisso do Município em manter a folha de pagamento dentro dos limites legais. Mediante a sugestão do Sintramfor, para que façam uma nova avaliação da possibilidade de conceder o reajuste, os representantes do Município não descartaram a possibilidade e se comprometeram a fazer nova análise e informar ao Sindicato nos próximos dias.
Novos cargos
Evangelina questionou sobre a criação recente de cargos novos na Prefeitura, divulgada recentemente na imprensa. O procurador esclareceu que foram criados cinco cargos: três de oficial administrativo II, uma vaga para assistente social e uma para contratação de jornalista. A de assistente social será preenchida por meio de processo seletivo, para cumprir um Termo de Ajuste de Conduta, assinado pelo prefeito junto ao Ministério Público, contou o procurador. Ele mencionou ainda a necessidade da Secretária de Políticas Sociais, em virtude do alto grau de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
Convênios
Na ocasião, ainda foram assinados convênios, entre o Sindicato e a Prefeitura, que permitem descontos, relativos a convênios de saúde e de serviços, na folha de pagamentos dos servidores. Na oportunidade, Vadna disse que os servidores manifestaram muito interesse em Planos de Saúde. Vicente destacou as vantagens dos Planos ofertados pelo Sintramfor.