Sobre o pagamento dos Dias de Greve aos servidores municipais de Formiga, que participaram da greve promovida em setembro de 2015, o Sintramfor esclarece que a Procuradoria Municipal está apurando o motivo de alguns dos servidores não terem recebido os valores relativos à recomposição, determinada pela Justiça.
Nesta sexta-feira (3), após alguns servidores procurarem o Sintramfor reclamando que não receberam a recomposição dos Dias de Greve, a assessoria de comunicação do Sindicato procurou esclarecer o motivo de não terem recebido já que, na semana passada, a Administração Municipal informou que o pagamento seria feito junto ao vencimento de fevereiro. O responsável pela Folha de Pagamento, José Arcanjo, explicou que todos os servidores que constam em uma lista preparada pela Procuradoria e que estão na ativa foram pagos, porém ele destacou que pode ter ocorrido de algum servidor que tem direito à recomposição estar afastado do trabalho por licença sem vencimento ou para tratamento de saúde.
Já a procuradora Sandra Micheline destacou que os servidores que não receberam ainda serão pagos, já que a Prefeitura acatou a decisão judicial para fazer a recomposição. Na próxima semana, a Procuradoria irá informar o motivo do não pagamento, nesta sexta-feira, a alguns dos servidores. Segundo Sandra, há a possibilidade de algum nome que consta no Processo Judicial não ter sido incluído na lista para o pagamento.