(37) 3321-3151 | sintramfor@yahoo.com.br

Hoje estivemos na Secretaria de Educação, para questionamentos a cerca de conquistas que a classe da educação vem requerendo junto a administração municipal. Estiveram na reunião o secretário de Educação do Município, Jaderson Teixeira, com a equipe multidisciplinar da secretaria: Rosane, Claudenice e Luiz; a representante da educação na Comissão de Revisão do Estatuto e Planos de Carreiras, Poliana Andrade; e o presidente do Sintramfor, Natanael Alves Gonzaga. Na ocasião, foram tratados assuntos pertinentes ao tema Plano de Carreira dos servidores da Secretaria de Educação.

Foram apresentados pedidos de todas as categorias que fazem parte da educação, como: secretários, inspetores, assistentes de educação infantil, auxiliares de educação especial, bibliotecários, serventes, professores, pedagogos, diretores e vice-diretores.

De todos os assuntos tratados, fomos apresentados a realidade atual do município, diante a baixa arrecadação e alta demanda de gastos com a educação.

Um tema que tem afligido a classe de professores é sobre as 3 horas de AEJ, quanto a sua incorporação ao salário e à carga horária, um assunto que tem divido a classe entre os que são a favor e contra a esta incorporação. Diante disto, ficou definido, nessa reunião, e foi proposto pelo Secretário de Educação, que se faça um REFERENDO, possibilitando que os professores votem e escolham, por maioria, pela incorporação ou não.

Ainda foi proposto, e acatado pelo Sindicato, que se faça uma Assembleia para esclarecimento do que acarretará esta mudança e para responder as dúvidas de quem ainda não está de acordo ou mesmo quem desconheça esse assunto.

O prazo para a definição deste assunto não foi definido, porém a assembleia será organizada pelo Sintramfor em breve, tendo em vista que a decisão acarretará em mudanças no Plano de Carreira dos requerentes.

Outras demandas e assuntos referentes aos demais cargos estão em análise pela Secretaria e Executivo, para futuras melhorias para os servidores.

Já aprovado

O que já esta previamente aprovado é o pagamento de Titulação, que será nos seguintes percentuais:

O vale-transporte também será pago assim que for aprovado o Novo Estatuto, nos moldes a seguir:

Vale ressaltar que esse vale-transporte valerá apenas para todos os servidores que ainda não tem o benefício. Ele não será aplicado para os servidores do magistério que já têm o vale-transporte, pois esses continuarão recebendo pela regra antiga.

 

Nota Representante da Educação na Comissão de Revisão do Estatuto e Plano de Carreiras Cargos – Poliana Andrade, com edição de Lenir Campos (Alô Marketing).

Click na imagem abaixo para falar com a Clínica pelo Whatsapp!

2

banner_clinica_site

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.