Concursados a partir de 2011 terão direito aos benefícios após aprovação de mudanças nos Planos de Carreiras
A Comissão formada para estudar os Planos de Carreiras dos servidores municipais e sugerir as mudanças necessárias que licença prêmio e quinquênio sejam estendidos a todos os servidores concursados está finalizando os trabalhos.
Em breve, a Comissão vai começar a elaborar uma minuta de um projeto com as alterações que precisam ser feitas nos Planos de Carreiras. As mudanças sugeridas serão apresentadas aos servidores em Assembleia Geral para que sejam votadas e aprovadas, depois serão encaminhadas ao Executivo, que deverá enviar o projeto para a Câmara Municipal.
O projeto deve ser aprovado no Legislativo, no máximo, em dezembro, para que os benefícios sejam estendidos a todos os servidores a partir de janeiro de 2016.
Estudos
A Comissão conta com três membros do Sintramfor e iniciou os estudos no dia 18 de agosto. Todos os membros foram nomeados pelo prefeito Moacir Ribeiro, por meio de uma Portaria.
Comemoração
Para o presidente do Sintramfor, Natanael Alves Gonzaga, cada etapa deve ser comemorada. “Vínhamos lutando há muito tempo por essa mudança, para beneficiar os servidores que começaram a carreira a partir de 2011 e cada etapa é uma conquista. No final, além da licença prêmio e do quinquênio, teremos a correção de injustiças e tratamento igual para todos, independente de quando começaram a trabalhar para o município”, destacou o presidente.