Projeto será votado na Câmara e vai beneficiar fiscais de Tributos Municipais, de Obras e Postura, Sanitários e Ambientais
Os servidores que atuam como fiscais na Prefeitura serão beneficiados com uma mudança na forma de pagamento da Gratificação para Estímulo à Produção Individual (GEPI).
O projeto de lei que prevê as mudanças é de origem do Executivo e está sendo estudado pelos vereadores na Câmara Municipal. A proposta deverá ser colocada na pauta de votação do Legislativo na próxima reunião ordinária, que ocorrerá na terça-feira, dia 29.
Com a aprovação das mudanças, a gratificação dos fiscais passará a ser feita de acordo com o rendimento de cada um. O desempenho individual será medido em pontos.
Os fiscais de Obras, Posturas, e Ambientais que ainda não recebem a gratificação passarão a receber o mesmo valor que os fiscais Sanitários já recebem. Já os fiscais de Tributos terão um aumento na GEPI devido à exigência de formação superior em Direito para o cargo.
O presidente do Sintramfor, Natanael Alves Gonzaga, destaca que esta é mais uma conquista dos servidores. “Os servidores que trabalham como fiscais terão seu trabalho reconhecido e devidamente remunerado. Eles são servidores efetivos, acho que a gratificação é muito merecida”, destacou.
Natanael explica que o Sintramfor continua buscando outros benefícios para os servidores. “Essa é uma conquista importante e temos muitas outras ainda a serem alcançadas, por isso, é preciso que os servidores estejam unidos junto ao Sindicato”, disse.