(37) 3321-3151 | sintramfor@yahoo.com.br

Em assembeia, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Formiga (Sintramfor), na tarde de hoje (segunda-feira, dia 12), os servidores da Prefeitura decidiram suspender a Greve Geral.

foto 3Durante a assembleia, o presidente do Sindicato, Natanael Alves Gonzaga, apresentou o resultado de uma reunião ocorrida hoje, às 15h, no Gabinete do prefeito Moacir Ribeiro. Na ocasião, Moacir prometeu que o pagamento dos servidores será depositado até amanhã (terça-feira, dia 13).

Com isso, os servidores decidiram por dar um voto de confiança no prefeito suspendendo a greve. No entanto, caso o pagamento não seja feito conforme prometido, a greve terá continuidade a partir de quarta-feira, dia 14.

Ao votar pela suspensão da greve, os servidores consideraram também que alguns deles já receberam na tarde de hoje, antes da assembleia.

Durante a reunião no Gabinete, o novo secretário municipal de Fazenda, Antônio Carlos Alvarenga – que voltou para o cargo que estava sendo ocupado por Gonçalo Faria – se comprometeu a quitar os salários dos servidores, no máximo, no último dia útil, nos próximos meses. Ele destacou que o compromisso dele será primeiro com a quitação dos vencimentos.

O Sintramfor espera que a promessa seja cumprida para o bem dos trabalhadores, da cidade e da Administração Municipal.

Perseguição

Com o anúncio da Greve Geral, muitos servidores relataram que sofreram perseguição de representantes da Administração Municipal. Durante a assembleia de hoje, Natanael alertou aos servidores que casos de perseguição ou ameaça por motivos ligados à paralisação não serão tolerados pelo Sindicato. Os servidores devem procurar o Sintramfor para que sejam tomadas medidas judiciais.

Negociação Salarial

Mesmo que a Greve termine amanhã, o movimento dos servidores continuará. Nesta quarta-feira, dia 14, o presidente do Sindicato terá uma reunião com o novo secretário municipal de Fazenda para tratar sobre a Campanha Salarial de 2015 e outros assuntos de interesse dos servidores. Outras informações sobre este assunto serão divulgadas em breve.

Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.