(37) 3321-3151 | sintramfor@yahoo.com.br

11
O Sintramfor parabeniza a todos os servidores que mais uma vez se mobilizaram na defesa de seus direitos, neste caso o pagamento salarial em dia e o fim dos atrasos que vinham ocorrendo desde novembro de 2014; todos estão convocados a participar da reunião da Câmara, na segunda-feira (25), a partir das 14h

Na manhã desta sexta-feira (22), cerca de 400 servidores estiveram presentes na reunião Extraordinária da Câmara, convocada pelo prefeito Moacir Ribeiro para apreciação e votação dos Projetos 381 e 382/2016, que dispõem sobre a aplicação de um superávit de R$1.208.753,32 em obras e outras áreas, o que causou grande revolta nos servidores, pois até a presente data, vários ainda não receberam os vencimentos de dezembro do ano passado e a Prefeitura não tem previsão de quando vai quitar o restante da folha do mês passado.

Durante a reunião dos vereadores, o presidente do Sintramfor, Natanael Alves Gonzaga, usou a TRIBUNA da Câmara e respondeu questionamentos dos vereadores sobre a posição do Sindicato diante dos projetos. Natanael deixou bem claro que respeitaria a decisão dos servidores decidida na última Assembléia Geral, ocorrida na terça–feira (19). Ele explicou que as decisões da Assembleia são soberanas às do Sindicato e explicou que havia ficado decidido que não iriam se posicionar contra os projetos 381 e 382 desde que: 1- A Prefeitura quitasse a folha salarial de dezembro antes da votação dos projetos. 2- O prefeito assumisse o compromisso de regularizar o pagamento salarial a partir do próximo mês (fevereiro), acabando de vez com atrasos e escalonamentos. 3- O prefeito enviasse para a Câmara um Projeto de Lei mudando a database (de reajuste salarial) de maio para janeiro de cada de ano.

Como, ao iniciar a reunião da Câmara vários servidores apresentaram extratos bancários aos vereadores, mostrando que não haviam recebido seus respectivos salários e que, portanto, o item 1 não havia sido cumprido pela Administração Municipal. Sendo assim, o Sindicato articulou junto aos vereadores para que obstruíssem a reunião e não houvesse quorum para votação dos citados projetos.

Em atendimento ao pedido do Sintramfor, os vereadores Cabo Cunha, Arnaldo Gontijo, Mauro César, Pastor Manuel, Luciano do Trailer e Meirinha – estando estes de parabéns – saíram do Plenário, o que impossibilitou a discussão e possível aprovação dos Projetos 381 e 382/2016. Com isso, o Sintramfor e os servidores ganharam força para continuar a luta para que a Prefeitura cumpra o compromisso de quitar o salário de todos dentro do prazo legal. Foi ainda uma maneira de demonstrar ao Executivo que o Sindicato e os servidores não vão mais tolerar atrasos, pois é uma irresponsabilidade fazer obras e não valorizar os servidores, que são a força humana de execução das obras.

“Quero parabenizar a todos os servidores, pois vocês são a força principal do Sintramfor, por isso é necessário se fazer presente nas Assembleias, e as decisões dos servidores presentes devem ser respeitadas; a partir do momento que o servidor não se faz presente, ele deixa nas mãos dos presentes sua decisão, ou seja, o que foi decidido deve ser mantido, até que haja outra Assembléia para modificar as deliberações. Na próxima segunda-feira (25), novamente, iremos à Câmara, encher o Plenário e acompanhar a votação dos projetos. Com a esperança dos vereadores continuarem na mesma posição que demonstraram hoje devemos continuar firmes servidores, estes projetos só poderão ser aprovados quando todos os servidores, sem exceção, e independente da faixa salarial, estiverem com os salários de dezembro quitados. Parabéns servidores, quero agradecer o apoio de todos, que ao longo desses anos tem atendido às nossas convocações de luta. As conquistas são de vocês, não desistam nunca de lutarem pelos seus objetivos”, destacou o presidente Natanael.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.