Na sexta-feira (10), o presidente do Sintramfor entregou, no Gabinete do prefeito, um ofício indicando nomes de servidores para compor a comissão de estudos que será formada pelo prefeito Moacir Ribeiro visando dar andamento ao processo de extensão de licença prêmio e quinquênio aos servidores concursados a partir de 2011.
A indicação dos nomes para compor a comissão havia sido acordada entre o prefeito e o Sindicato durante reunião no dia 25 de junho, quando Moacir prometeu estender os dois benefícios aos servidores que ainda não os têm.
Natanael explica que para que a licença prêmio e o quinquênio sejam estendidos a todos os servidores – como o Sindicato vem reivindicando há muito tempo – é preciso fazer alterações no Plano de Carreiras. A comissão deverá estudar os Planos atuais e indicar quais alterações precisam ser feitas.
Atendendo ao prefeito, a comissão de estudos deverá ter representantes do Sintramfor, da Administração Municipal, servidores que terão o benefício e também servidores que participaram da elaboração do Plano de Carreira.
Tanto o Sintramfor como Moacir querem agilidade nos estudos para que a mudança seja feita em breve. Após a comissão concluir o trabalho, a Administração Municipal vai elaborar um projeto para fazer as alterações no Plano de Carreira e enviá-lo para a Câmara para que seja aprovado pelos vereadores.
Depois que a mudança for concluída, os novos efetivados passarão a ter os benefícios.