Quem ficou sem o reajuste de 8,34% vai recebê-lo na folha de pagamento de julho, no início de agosto; retroativo a maio também está garantido
Após diversas reuniões e muita negociação do Sintramfor com representantes da Administração Municipal, a Prefeitura enviou para a Câmara Municipal, na segunda-feira (22) o Projeto de Lei 345/2015, que visa conceder o reajuste de 8,34% também aos servidores municipais cujo vencimento básico é igual ao salário mínimo e que ainda não tiveram o benefício, garantido por meio da Campanha Salarial do Sindicato.
A proposta foi votada e aprovada pelos vereadores na segunda-feira (29). Estava previsto que a Prefeitura pagaria o reajuste na folha de pagamento de junho, no início de julho. No entanto, até a tarde de terça-feira (30) os vereadores Piruca e Pastor Manoel ainda não haviam assinado o projeto para que fosse enviado à Prefeitura para o prefeito sancionar a Lei. Devido ao atraso da assinatura dos dois vereadores o pagamento na folha de junho não pode ser feito, já que o dia 30 foi o último para fechamento da folha.
Segundo informações da Secretaria Municipal de Recursos Humanos, o reajuste será pago junto com o pagamento de julho, no início de agosto. Inclusive o retroativo a maio, de modo que os servidores não ficarão ainda mais prejudicados.
a cada dia que passa eu me sinto mais traido pelos politicos, ja ganhamos muito pouco e quando sai o aumento que é um direito de todos, eles seguram, me parece carta marcada, e cada vez vamos tomando lá, como diz o Boriz, isso é uma vergonha, socoooooooooooooooooooorro