Mais uma vez, representantes da diretoria do Sintramfor estiveram na Prefeitura para uma reunião que estava agendada para a manhã desta terça-feira (29) para tratar sobre a Campanha Salarial dos servidores e novamente o prefeito Moacir Ribeiro adiou a negociação.
A reunião estava agendada para as 9h e na ocasião, enquanto representantes do Sindicato aguardavam, Moacir apareceu apenas para dizer que não poderia reunir-se com o Sindicato. Ele explicou que estava recebendo membros do Ministério Público no momento e que, apesar de ter preparado a reunião com o Sindicato, não havia condições de realizá-la naquele momento.
Foi a segunda reunião adiada pelo prefeito nesta semana. Também na tarde desta segunda-feira (28) diretores do Sintramfor estiveram na Prefeitura para uma reunião que, apesar de previamente agendada, não ocorreu.
Com isso, o Sintramfor informa aos servidores municipais que continua, insistentemente, tentando dar continuidade à negociação salarial junto à Administração Municipal. Considerando que, devido à legislação eleitoral, o prazo para se conceder benefícios ao funcionalismo termina nesta semana, o Sindicato espera que o Executivo esteja tomando providências para se aprovar, com urgência, os reajustes solicitados na Pauta de Reivindicação.
O Sindicato informa, ainda, aos servidores que o prazo para o reajuste baseado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) vai até o início de julho. Devido à database, neste ano, ainda ser em maio, o Sintramfor não pode
O Sindicato destaca que ainda não pode convocar os servidores municipais para mobilização devido ao fato de a database ainda ser em maio, neste ano.
Reajuste
Além do reajuste salarial de 15%, a Pauta apresentada pelo Sintramfor contempla outros benefícios para todos os servidores: férias de 25 dias úteis, como já ocorre com os servidores públicos de Minas Gerais e da União; e vale transporte para todo o funcionalismo.
O Sindicato faz, ainda, reivindicações apresentadas por categorias, dentre elas funcionários do Caps, aposentados, fiscais do Saae, assistentes de educação infantil, serventes escolares, coveiros, enfermeiros, psicólogos, arquivistas, fiscais tributários, agentes comunitários, garis, fiscais e coletores de lixo.
O Sintramfor solicita também o cumprimento do Plano de Carreira em relação ao Adicional de Titulação, previsto para os servidores que possuem formação acima da exigida no concurso no qual foram aprovados.
Conquista
Um dos itens da Pauta – alteração nos Planos de Carreira para que os servidores efetivados a partir de 2011 passem a ter direito à Progressão Salarial equivalente ao quinquênio e Licença Prêmio – já foi negociado e está sendo atendido pelo prefeito. Os projetos de leis estavam na pauta desta segunda-feira (28), na Câmara Municipal. Devido à reunião que ocorreria na Prefeitura, o presidente do Sindicato, Natanael Alves Gonzaga, não pode acompanhar a votação dos mesmos no Legislativo.