Eduardo Brás promete marcar presença em todos os setores e cobrar resultados nos serviços públicos
Durante entrevista coletiva com a imprensa, na tarde desta segunda-feira (5), após ser empossado, o novo prefeito Eduardo Brás, afirmou que dará prioridade ao pagamento dos vencimentos do funcionalismo público. Ele destacou que, em contrapartida, estará presente em todos os setores, para acompanhar e garantir a qualidade dos serviços públicos.
O Sintramfor espera que o novo chefe do Executivo cumpra com o prometido, colocando fim aos atrasos nos pagamentos, que se arrastam desde outubro de 2014.
Folha de pagamento e servidores
Durante a entrevista, Eduardo disse ainda que pretende enxugar a folha de pagamento e demitir contratados. Ele explicou que ainda não tinha um levantamento do atual quadro de funcionários, mas que pretende valorizar os servidores efetivos.
De fato, o novo prefeito já colocou servidores de carreira para substituir alguns secretários municipais. Na Procuradoria ele colocou a advogada Sandra Micheline, que é efetiva na área da Saúde; Ivar Salviano está à frente da Secretaria de Comunicação; o advogado Carlos Vespúcio é o novo chefe de Gabinete; a ex-coordenadora do Cras II, Diusmara Virgínia Santos, é a nova secretária de Desenvolvimento Social; na chefia da Habitação ele colocou Maria do Carmo Cunha.
O médico Ronan Castro, que também é efetivo, continuará à frente da Secretaria Municipal de Saúde; e para adjunto da Gestão Ambiental, Eduardo Brás nomeou Petrônio Bernardes, que é servidor efetivo há muitos anos.
No Desenvolvimento Econômico continuará Walter Arantes; na Educação continua o Geraldo Reginaldo de Oliveira, que deverá cuidar também da Cultura; na Gestão Ambiental continua Marcelo Senne; Guilherme Lara continuará na Secretaria de Obras; e Paulo Coelho Rocha foi convidado para dirigir o Saae, todos estes são agentes políticos.