O Sintramfor é contra a aprovação de projetos de leis que visam a criação de novos cargos comissionados na Prefeitura. Esta semana, o presidente do Sindicato, Natanael Alves Gonzaga, enviou um ofício ao presidente da Câmara Municipal, Juarez Carvalho, explicando o posicionamento contrário do Sindicato à aprovação de quatro projetos que estão tramitando no Legislativo.
O ofício trata sobre os seguintes projetos: nº 50/2014, que cria o cargo de Diretor de Assuntos Institucionais; nº 52/2014, que modifica a nomenclatura de Coordenador de Endemias para Gerente de Endemias; nº 53/2014, que cria o cargo de Supervisor de Obras Municipais; e nº 54/2014, que cria o cargo de Coordenador do Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes.
No ofício, Natanael argumenta que tais projetos visam o recrutamento amplo de trabalhadores, o que prejudica a valorização dos servidores de carreira. O presidente destaca ainda que tais cargos podem ser preenchidos por servidores de carreira, o que contribuiria para redução de gastos com salários.
Natanael explicou também que o Sintramfor defende uma Prefeitura mais enxuta e alertou que a aprovação excessiva de novos cargos impossibilita ganho salarial real para os servidores de carreira, que há anos só vem tendo reajuste baseado no INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor). “O Sintramfor, respeitando a prerrogativa de poderem votar conforme as vossas consciências, vem, em nome dos mais de 2000 servidores, novamente solicitar o apoio dos vereadores”, diz em trecho do ofício.
Ainda no documento, o presidente alerta que a aprovação dos novos cargos pode comprometer a valorização salarial dos servidores e que o assunto já foi tratado com o prefeito. “O Sintramfor não irá compactuar com leis que podem colocar em risco o Plano de Carreira, que foi conquistado com muita luta”, finalizou Natanael.