(37) 3321-3151 | sintramfor@yahoo.com.br

 

campanha-salarial-03
Ilustração: Laz Muniz

 

Nos últimos meses, o Sintramfor realizou uma série de reuniões com a Administração Municipal para tabapresentar a Pauta de Reivindicações 2013, como foi dito na edição passada. Após a mobilização da diretoria e dos servidores municipais, muitas das reivindicações foram atendidas.

O processo, porém, não foi tão fácil. Todas as reivindicações foram levadas em duas assembleias com os servidores. Na primeira, o vale alimentação foi aceito, porém o aumento salarial prometido pela prefeitura foi recusado. Uma segunda assembleia aconteceu e na pauta constava a paralisação e uma passeata da Sede do Sindicato até a Prefeitura.

Os poderes administrativos, ao saberem desta passeata, convocou a diretoria do Sindicato para negociar as propostas salariais, decidiram pelo aumento de 6,05% e o pagamento do piso federal da educação.

No dia da paralisação, os servidores compareceram em grande número, vindos de todos os setores da Prefeitura. No local, o presidente do Sintramfor, Natanael Gonzaga, e os membros da diretoria explicaram o que houve na reunião da administração. Após votação, a maioria decidiu por aceitar a proposta da administração, suspendendo a passeata até a prefeitura.

A diretoria do Sindicato está ciente de que alguns itens da pauta não foram atendidos pela Prefeitura e o Sintramfor irá continuar buscando melhorias trabalhistas para todos. Mas os servidores já obtiveram grandes vitórias e é preciso comemorar, segundo o presidente Natanael Gonzaga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.