(37) 3321-3151 | sintramfor@yahoo.com.br

piso_enfermagem22-06-23 Na tarde dessa quinta-feira, dia 22, o presidente do Sintramfor, Natanael Alves Gonzaga, reuniu-se com técnicos e auxiliares de enfermagem de Córrego Fundo para tratar sobre demandas da categoria relacionadas ao piso nacional, que já foi aprovado em lei federal.

Na ocasião, auxiliares de enfermagem concursados, que já possuem curso técnico e também desempenham funções técnicas, reivindicaram criação de lei para equiparar o salário deles ao  piso do técnico de enfermagem.

Outro pedido foi para que servidores (auxiliares e técnicos) que têm jornada de 30 horas recebam o piso integral do técnico de enfermagem. Os servidores de enfermagem que atuam na UPA solicitam mudança no percentual de gratificação de urgência e de emergência, que hoje é de 10% sobre o salário mínimo, para 15% do salário base.

A categoria solicita, ainda, que o prefeito se comprometa a pagar os valores retroativos do piso nacional assim que a União transferir o recurso ao Município.

Também apresentaram ao Sindicato o pedido de realização de uma manifestação visando reivindicar o pagamento do piso.

Em resposta aos servidores, o Sintramfor já solicitou uma reunião com o prefeito para negociar as reivindicações. O encontro deverá ocorrer em breve.  

Click na imagem abaixo para falar com a Clínica pelo Whatsapp!

2

banner_clinica_site

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.