O pedido do Sintramfor foi atendido pelo prefeito Eugênio Vilela e os servidores municipais passarão a ter direito a 25 dias úteis de férias, a partir do ano que vem.
A reivindicação do Sintramfor já havia sido feita à Administração anterior, como não havia sido atendida foi incluída na Pauta da Campanha Salarial deste ano. Durante a negociação, Eugênio se comprometeu a criar lei mudando as férias de 30 dias corridos para 25 dias úteis.
O projeto de lei que regulariza a alteração foi aprovado na Câmara Municipal, na sessão de segunda-feira (20).
“É objetivo nosso valorizar cada vez mais os servidores municipais. Quando o sindicato apresentou a reivindicação, eu a considerei legítima e por isso hoje ela é lei. Aquilo que valorizar os funcionários e estiver dentro do possível, nós vamos fazer”, comentou Eugênio.
O presidente do Sintramfor, Natanael Alves Gonzaga, destacou que a mudança é mais uma conquista que o Sindicato buscou. “O prefeito teve a sensibilidade de reconhecer esse desejo dos servidores e nós ficamos satisfeitos por mais essa conquista para os nossos filiados e também para todos os demais”, destacou.