(37) 3321-3151 | sintramfor@yahoo.com.br

4 red5 redEm reunião com o Sintramfor, na manhã desta segunda-feira (30), o prefeito Moacir Ribeiro propôs conceder, aos servidores municipais de Formiga, a revisão salarial baseada no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), porém escalonada.

A intenção do prefeito é dividir a revisão salarial em duas parcelas, uma sairia junto com a folha de pagamento de junho e seria retroativa a maio e a outra seria em novembro deste ano, após o período eleitoral. Se a proposta for viável juridicamente e aceita pelos servidores, estes terão revisão geral de cerca de 10%, dividida em duas etapas de aproximadamente 5% cada. Após o fechamento do INPC deste mês será possível fazer o cálculo exato do percentual da primeira etapa. O prefeito alega que se fizer a revisão de uma única vez, no próximo mês a Prefeitura ultrapassaria o limite de gasto permitido com a folha de pagamento.

O Sindicato está analisando se a proposta é viável juridicamente e vai apresentá-la aos servidores municipais em Assembleia Geral, que ocorrerá nesta terça-feira (31), na Câmara Municipal, às 17h. Na ocasião, os servidores irão votar se aceitam ou não o reajuste pelo INPC e escalonado.

Representaram o Sintramfor na reunião, o presidente Natanael Alves Gonzaga, a vice-presidente, Evangelina Santos, e o assessor jurídico Vicente de Paulo Faria. Já a Prefeitura foi representada, além do prefeito, pela secretária de Fazenda, Maria Cristina de Oliveira; Cleuton Alves Lima, da Controladoria; secretário de Comunicação, Flávio Roberto Pinto; chefe de Gabinete, Emerson de Oliveira; e procurador Mauro Carlos de Souza.

Natanael abriu a reunião explicando que estavam buscando resposta relativa à Pauta de Reivindicações, que o Sintramfor encaminhou ao prefeito no dia 26 de fevereiro e que está disponível no site do Sindicato. Na ocasião, Moacir disse que ainda não tinha discutido, com os secretários, sobre o assunto. Ele alegou que a Pauta de Reivindicações havia sido recebida pelo ex-chefe de Gabinete e depois apreendida pelo Ministério Público junto com uma série de documentos da Prefeitura.

Outras reivindicações

As outras reivindicações – que constam na Pauta da Campanha Salarial como, por exemplo, férias de 25 dias úteis – o prefeito disse que não poderá atendê-las devido ao período pré-eleitoral.

Database

Devido à database ser em maio, o Sintramfor ainda não havia convocado os servidores para uma participação ativa na Campanha. Natanael optou por seguir uma recomendação do Ministério Pública feita durante greve anterior. O documento coloca que o Sindicato não deve promover mobilização antes da database.

Presença

O Sintramfor conta com a participação de todos os servidores municipais na Assembleia, será o momento oportuno para decisões extremamente importantes para a carreira do funcionalismo.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.