A convite do prefeito Eugênio Vilela, o presidente do Sintramfor, Natanael Alves Gonzaga, a vice-presidente Evangelina Santos e outros membros da diretoria estiveram em reunião no Gabinete Municipal, na manhã desta segunda-feira, dia 27. Na ocasião, Eugênio esclareceu sobre os projetos de leis (169 e 170), que estão na Câmara Municipal para serem votados pelos vereadores, e solicitou que o Sindicato apoie as propostas que visam garantir o pagamento salarial dos servidores em dia.
Como se trata de projetos que, caso sejam rejeitados pelos vereadores, podem vir a prejudicar o pagamento salarial dos servidores, a diretoria do Sintramfor se colocou favorável a eles, baseando-se na alegação do prefeito. Eugênio explicou que sem a aprovação dos projetos não conseguirá manter o pagamento dos servidores municipais em dia nos próximos meses, até o final do ano, inclusive o décimo terceiro.
Logo após a reunião, o presidente do Sindicato enviou um ofício ao presidente da Câmara, Flávio Couto, esclarecendo o ponto de vista da diretoria. “Temendo prejuízos para os servidores públicos municipais, com a falta de pagamentos, o Sintramfor solicita aos vereadores que analisem com atenção o fato de que a reprovação dos projetos pode impactar gravemente na vida financeira dos servidores”, diz trecho do ofício.