(37) 3321-3151 | sintramfor@yahoo.com.br

campanha redO principal item da Pauta é a solicitação de 15% de reajuste salarial para todo o funcionalismo

Em reunião com a vice-presidente do Sintramfor, Evangelina dos Santos, nesta quarta-feira (23), o chefe de Gabinete, José Terra de Oliveira (Terrinha), disse que a Prefeitura de Formiga vai tratar sobre a Pauta de Reivindicações da Campanha Salarial dos servidores municipais na próxima segunda-feira (28).

Terrinha informou que a Administração Municipal vai entrar em contato com o Sindicato após uma reunião que será realizada com os secretários municipais para tratar sobre as reivindicações.

O Sintramfor esclarece que desde que foi encaminhada a Pauta de Reivindicações ao prefeito Moacir Ribeiro, no final de fevereiro, vinha tentando, insistentemente, e sem êxito, uma reunião com o prefeito para dar andamento na negociação. O Sindicato destaca que ainda não pode convocar os servidores municipais para mobilização devido ao fato de a database ainda ser em maio, neste ano.

Itens da pauta

Além do reajuste salarial de 15%, a Pauta apresentada pelo Sintramfor contempla outros benefícios para todos os servidores: férias de 25 dias úteis, como já ocorre com os servidores públicos de Minas Gerais e da União; e vale transporte para todo o funcionalismo.

O Sindicato faz, ainda, reivindicações apresentadas por categorias, dentre elas funcionários do Caps, aposentados, fiscais do Saae, assistentes de educação infantil, serventes escolares, coveiros, enfermeiros, psicólogos, arquivistas, fiscais tributários, agentes comunitários, garis, fiscais e coletores de lixo.

O  Sintramfor solicita também o cumprimento do Plano de Carreira em relação ao Adicional de Titulação, previsto para os servidores que possuem formação acima da exigida no concurso no qual foram aprovados.

Conquista

Um dos itens da Pauta – alteração nos Planos de Carreira para que os servidores efetivados a partir de 2011 passem a ter direito à Progressão Salarial equivalente ao qüinqüênio e Licença Prêmio – já foi negociado e está sendo atendido pelo prefeito. Ele encaminhou os projetos de leis para a Câmara, onde estão sendo analisados pelos vereadores e serão votados em breve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.