Mais uma vez, o trabalho do Sintramfor surte efeito beneficiando a todos os servidores municipais de Córrego Fundo, que terão 3,43% de reajuste salarial geral. O índice foi definido de acordo com a perda inflacionária de 2018 e o projeto de lei prevendo a alteração nos vencimentos está na Câmara Municipal, dependendo apenas de aprovação dos vereadores.
Apesar de o Sindicato ter iniciado a Campanha Salarial no início de 2019, respeitando da data-base para reajuste salarial, a negociação ocorreu lentamente devido à calamidade financeira decretada pela prefeita Érica Leão no início do ano. No entanto, o reajuste será retroativo a janeiro, respeitando a data-base.
Na semana passada, a prefeita Érica Leão comunicou ao Sintramfor sobre a finalização do projeto, que foi entregue ao Legislativo na última terça-feira, dia 16. O próximo passo para efetivar o reajuste é a votação do projeto.
Retroativo
Conforme consta no Projeto, os valores relativos ao retroativo, de janeiro, fevereiro, março e abril, serão pagos aos servidores de acordo com planejamento da Prefeitura. O Sintramfor está buscando informações sobre tal planejamento e em breve vai divulgar os detalhes aos servidores.
Todos
O reajuste geral será concedido também aos agentes políticos (prefeita, vice-prefeita e secretários municipais), ao diretor do Saae, aos servidores comissionados e temporários e aos membros do Conselho Tutelar.