O secretário municipal de Saúde, José Geraldo Pereira, acompanhado do advogado Anderson, estiveram no Sintramfor, na manhã desta sexta-feira (3), quando se reuniram com o presidente do Sindicato, Natanael Alves Gonzaga, e com a vice-presidente, Evangelina Santos. A pauta da reunião abrangeu duas questões: o horário de almoço de profissionais que atuam nos postos de saúde e carga horária diferenciada.
Em relação ao horário de almoço – que recentemente foi fixado em uma hora, e que vinha sendo motivo de reclamação de servidores da Saúde junto ao Sintramfor, já que muitos alegam que moram longe de onde trabalha – o secretário municipal de Saúde informou que fará mudança para torná-lo flexível.
O secretário se comprometeu a editar uma portaria para normatizar o horário de almoço. O documento deverá ser preparado nos próximos dias.
Já em relação à carga horária diferenciada, outro motivo de reclamações de servidores, o secretário municipal pretende formar comissões de diversas categorias para analisar a questão. No entanto, antes ele terá reuniões com a Gerência Regional de Saúde (GRS). A intenção do secretário é criar um Plano de Trabalho com o auxílio das comissões que serão formadas.
Durante o encontro, o presidente do Sindicato expôs ao secretário que defende a isonomia para todos os servidores.