A educadora, Maria Helena Rodrigues Oliveira Nunes, se aposentou no dia 24 de novembro, após 27 anos e nove meses de trabalho no município de Formiga. Ela está comemorando a nova fase satisfeita com o resultado do trabalho que dedicou à educação e com a sensação de dever cumprido.
Maria Helena começou a carreira na década de 80, atuando na Escola Municipal Coronel Aureliano Rodrigues Nunes, na Fazenda Ponte Alta, ensinando para alunos das séries iniciais.
Depois, a professora atuou em Fivela, em Ponte Vila e Córrego Fundo, que pertencia a Formiga. Em seguida, Maria Helena trabalhou em Formiga, atuando nas séries finais, do 6° ao 9° ano. A educadora iniciou no Caic, depois na Arlindo de Melo e na Lídia Braga. Os últimos anos foram dedicados aos estudantes na Escola Pio XII, onde atuou como professora de Apoio.
Formação
Maria Helena é pós-graduada em Matemática e Estatística pela Universidade Federal de Lavras (UFLA) e graduada em Ciências Físicas e Biológicas pelo Unifor. Desde bem cedo, ela optou pela área da educação, cursando o antigo Magistério durante o Ensino Médio.
Atuação no Sintramfor
Paralelamente ao ofício de educadora, Maria Helena atua na diretoria do Sintramfor há cerca de dez anos, ocupando cargos de suplente e de conselheira fiscal. Atualmente, ela está como suplente da diretoria, representando os servidores da Secretaria Municipal de Educação.
Apesar da aposentadoria, a servidora municipal diz que continuará trabalhando junto ao Sindicato, buscando garantia dos direitos da categoria.
Nova fase
Sobre a nova fase da vida, Maria Helena diz que tem a sensação do dever cumprido e sentimento de gratidão a todos que colaboraram para a construção da carreira e que fizeram parte da vida dela no trabalho. “Agradeço a todos os colegas, aos chefes, ao secretário de educação, enfim a todos com quem convivi, que fizeram parte da minha vida”, concluiu.