Os servidores municipais de Formiga aceitaram a proposta de revisão salarial dividida em duas vezes. A votação ocorreu na noite desta terça-feira (31), na Assembleia Geral promovida pelo Sintramfor, na Câmara Municipal.
Com a aceitação, a revisão geral dos vencimentos será feita em duas etapas. A primeira deverá sair na folha de pagamento de junho, porém será retroativa a maio, mês da database do funcionalismo. Já a segunda etapa, deverá ser paga na folha de novembro deste ano, após o período eleitoral.
A primeira revisão será de 5%. Já o percentual da segunda será calculado após o fechamento do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de maio, quando será possível fazer o cálculo exato. As duas revisões vão somar o total do INPC acumulado.
O Sintramfor já comunicou o resultado da Assembleia à Administração Municipal. Com isso, o prefeito Moacir Ribeiro deverá tomar as providências para criar o projeto de lei, encaminhá-lo para a Câmara Municipal para aprovação dos vereadores e depois sancionar a lei dentro do prazo legal, que termina com o início do período eleitoral.
Todo o processo, até que a lei seja sancionada será acompanhado pelo Sintramfor para garantir que o benefício conquistado na negociação seja efetivamente concedido ao funcionalismo.