(37) 3321-3151 | sintramfor@yahoo.com.br

Clique em Next Image para ver todas as fotos 😉

A Greve Geral dos servidores municipais de Córrego Fundo terminou. Nesta sexta-feira (10) todos devem retornar ao trabalho. A decisão de encerrar a paralisação foi tomada pelo funcionalismo na tarde desta quinta-feira (9), em Assembleia Geral, promovida pelo Sintramfor. Na ocasião, o funcionalismo decidiu aceitar a proposta do Executivo, de revisão salarial geral de 5%, retroativa a abril, mês da database no Município.

Muitos servidores lamentaram a decisão de aceitar a revisão menor, já que a reivindicação era de 10,13%, no entanto outros comemoram o resultado considerando que foi a primeira mobilização do funcionalismo em quase 20 anos de história do Município. “Vencemos até para aqueles que não quiseram lutar com a gente. Lutamos por todos e para quem não tinha nada, conseguimos muito (…) retornemos ao nosso trabalho com espírito de dever cumprido, com a certeza de que lutamos, com a consciência limpa de que foi feita uma batalha, dentro dos nossos direitos. Voltemos com a cabeça erguida. Voltemos orgulhosos pela nossa união, pela nossa vitória”, destacou a servidora Sheila Cristina em mensagem aos colegas.

O próximo passo é aprovar a revisão na Câmara Municipal, para isto o Executivo deverá enviar um Projeto de Lei à Casa e os vereadores devem aprová-lo nos próximos dias. O pré-projeto já foi apresentado ao Sintramfor, que acompanhará todo o trâmite até que a lei seja sancionada.

Conquistas

Além da revisão geral, o Sindicato, junto aos servidores, garantiu também reajuste de R$40 no Vale Alimentação para todos os servidores e revisão de 11,36% para os profissionais do magistério.

Campanha participativa

A Campanha Salarial começou no início de março. A negociação com o prefeito José Leão demorou a avançar, mas a participação do funcionalismo, especialmente na reta final e na greve, surpreendeu a todos e foi determinante para as conquistas. “Parabéns a todos os servidores que participaram das assembleias, reuniões, e da greve. Mostraram que o Sindicato acertou em estender a base para o Município, deram um show de união e uma amostra da força da categoria e das conquistas que poderão conseguir nos próximos anos”, destacou o presidente do Sindicato, Natanael Alves Gonzaga.

Perseguição

O presidente lembrou ainda que os servidores devem denunciar ao Sindicato caso sofrerem perseguição devido ao envolvimento na Campanha. Ele destacou que todo o processo foi feito dentro dos limites da lei e, portanto o funcionalismo não tem nada a temer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.