Os servidores municipais de Formiga e de Córrego Fundo estão convidados a participar de uma mobilização contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241, que foi aprovada na Câmara dos Deputados e atualmente está tramitando no Senado Federal, onde recebeu o número 55.
O evento será neste sábado (5), das 8h às 11h na Câmara Municipal de Formiga e depois, nas ruas do Centro da cidade, será realizada uma passeata pacífica.
Na Câmara serão ministradas duas palestras. O tema “Análise de conjuntura do cenário político brasileiro e as implicações da PEC 241 na política de assistência social” será abordado pelo palestrante Leonardo David, que é assistente social e presidente do Conselho Regional de Serviço Social de Minas Gerais (CRESS-MG). Já o tema “Nas Trincheiras da Educação: PEC 241 e o desmonte do ensino público no Brasil” será ministrado pelo palestrante João Madeira, que é professor na rede pública de ensino, fundador do Sindicato dos Trabalhadores Municipais do Centro-Oeste; presidente, por dois mandatos, do Sintram e atual diretor de Formação Sindical e membro filiado da Central Única dos Trabalhadores (CUT).
A iniciativa da mobilização é de um grupo de trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (Suas), do Centro-Oeste de Minas, que conta com o apoio de dois professores que atuam em Formiga e que são defensores de políticas sociais: Bruno Alvarenga e Warles Rodrigues.