01-06-23 Os servidores municipais de Formiga podem apresentar reivindicações ou sugerir mudanças nos Planos de Carreiras até o próximo dia 14. O prazo foi acertado entre o presidente do Sintramfor, Natanael Alves Gonzaga, e o prefeito Eugênio Vilela, em reunião nessa quinta-feira, dia 01.
Os novos pedidos serão repassados à comissão composta por membros do Sintramfor e da Administração Municipal. Tal comissão já vem estudando as alterações que serão feitas nas leis que regem as carreiras do funcionalismo público.
Os servidores interessados em apresentar as suas reivindicações ou sugestões devem entrega-las ao Sintramfor ou a um membro da Comissão.
Andamento
O Sintramfor já conseguiu respostas positivas para várias reivindicações e os novos Planos de Carreiras serão enviados à Câmara Municipal para votação em breve. Veja, a seguir, o que já foi conquistado pelo Sindicato junto à Administração Municipal:
- Vale transporte de R$100 pago como salário.
- Pagamento do Adicional de Titulação.
- Folga no dia do aniversário do servidor.
- Décimo terceiro do vale-alimentação (primeira parcela em julho e outra em dezembro)
- Aumento de pontos e reajuste no valor desses para os fiscais.
- Alteração de critérios de enquadramento dos servidores que foram enquadrados na letra A do Plano de Carreira.
- Retirar a limitação do quinquênio (que atualmente é 60% para mulheres e 70% para homens), enquanto o servidor estiver trabalhando ele vai adquirir o benefício.
- Equiparação salarial do cargo Oficial Administrativo com o Auxiliar Administrativo do Saae.
- Triênio, quinquênio e licença prêmio (contagem do tempo suspenso durante a pandemia): buscando respaldo jurídico para anular a suspensão.
Importância da atualização
“Precisamos atualizar os Planos de Carreiras para atender a diversas reinvindicações que temos recebido dos servidores e que a Administração Municipal só pode fazer atualizando essas leis. Dentre as prioridades estão atualização de cargos, equiparações e pautas de categorias específicas que temos apresentado nos últimos anos”, explicou Natanael.
“Se a sua categoria tem alguma reivindicação a fazer, entre em contato com o Sintramfor. Ligue no 3321-3151 ou vá à Rua Maria Amélia da Fonseca, 113, Centro de Formiga.
Click na imagem para falar com a Clínica pelo Whatsapp!