Diretoras do Sintramfor estiveram na Câmara Municipal na tarde desta segunda-feira, dia 19, acompanhando votação de veto parcial ao Projeto de Lei 404/2022, pelo qual os vereadores autorizam o Executivo a pagar abono com sobras do Fundeb aos profissionais da Educação.
Na ocasião, com a presença de dezenas de servidores acompanhando a votação, todos os vereadores votaram para derrubar o veto do prefeito, sustentando que o abono pode ser pago pelo Executivo.
Nova reunião com o prefeito
Mediante a derrubada do veto, o Sintramfor voltará a discutir a reivindicação dos profissionais da Educação com o prefeito em reunião na segunda-feira, dia 26. O intuito é, mais uma vez, apresentar a demanda dos servidores da Educação e ver quais medidas podem ser tomadas em relação ao tema. Vamos aproveitar a ocasião para tratarmos sobre o abono do agentes comunitários.
Representaram o Sintramfor na reunião, a vice-presidente, Evangelina dos Santos e as diretoras Andreia Braz, Edir do Carmo, Lorena Castro e Selma.
Conselho Fundeb
O Sintramfor acompanhou também reunião do Conselho do Fundeb ocorrida na sexta-feira, dia 16. As diretoras Andreia Braz e Lucimar Vitória dos Santos participaram da análise dos demonstrativos relativos aos meses de outubro de novembro. Ao final do encontro, a informação de acordo com os demonstrativos, é de que o gasto com pagamento dos profissionais ultrapassou 73% do orçamento para este fim. O conselho ressaltou que ainda falta considerar os gastos de dezembro, que não foram fechados ainda.
O Sintramfor está aguardando resposta oficial do Conselho em relação ao acompanhamento de gasto das verbas do Fundeb.
Para ver o ofício enviado ao Conselho do Fundeb, click aqui.
Município
Conforme noticiamos na última sexta-feira, dia 16, oficiamos o Município, por meio do secretário municipal de Educação e do prefeito, solicitando o pagamento do abono aos profissionais da Educação.
Os dois responderam, via ofício, que não há recurso para o abono.
Para ver o ofício enviado ao prefeito, click aqui.
Para ver a resposta do prefeito, click aqui.
Para ver o ofício enviado ao secretário municipal de Educação, click aqui.
Para ver a resposta do secretário, click aqui.
Click na imagem para falar com a Clínica pelo Whatsapp!