O Sintramfor voltou a cobrar da Administração Municipal um posicionamento relativo à Pauta de Reivindicações dos servidores municipais, que foi encaminhada ao prefeito Moacir Ribeiro, no final de fevereiro.
A cobrança foi feita, mais uma vez, na manhã desta segunda-feira (2), durante reunião da vice-presidente do Sintramfor, Evangelina Santos, e do assessor jurídico do Sindicato, Vicente de Paulo Faria, com a secretária municipal de Fazenda, Cristina Oliveira.
Na ocasião, a secretária disse que o prefeito estava em Belo Horizonte e que, assim que ele voltar da viagem, irá reunir-se com ele para tratar sobre o assunto. Com isso, o Sintramfor espera que uma reunião seja agendada para os próximos dias com o objetivo de dar andamento à negociação.
Reivindicações
Os principais itens da Pauta, e que abrangem a todos os servidores, são reivindicação de 15% de revisão salarial, sendo correção pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) mais ganho real; férias de 25 dias úteis, como já ‘ocorre com os servidores públicos de Minas Gerais e da União; e vale transporte para todos os servidores.
Nos demais itens da Pauta, o Sindicato faz reivindicações apresentadas por diversas categorias, dentre elas funcionários do Caps, aposentados, fiscais do Saae, assistentes de educação infantil, serventes escolares, coveiros, enfermeiros, psicólogos, arquivistas, fiscais tributários, agentes comunitários, garis, fiscais e coletores de lixo. Outros detalhes das reivindicações e da negociação podem ser vistos por meio de busca na área de pesquisa deste site. Basta digitar “Pauta de Reivindicações” e pesquisar.