Além de cobrar pagamento de salários em dia, funcionalismo vai acompanhar segunda votação do projeto de mudança da database
O Sintramfor está convocando os servidores municipais para a reunião ordinária dos vereadores, que ocorrerá na Câmara Municipal, na segunda-feira (15), a partir das 14h. Os servidores que não tiverem recebido o salário de janeiro deverão levar extrato bancário para mostrar aos vereadores o descumprimento do Acordo firmado pelo prefeito Moacir Ribeiro, no último dia 27, com a Casa Legislativa e com o Sintramfor.
Consta no Acordo que a Administração Municipal iria acabar com os atrasos e escalonamentos para pagar os salários do funcionalismo e que o prazo previsto na lei (quinto dia útil) seria observado a partir deste mês, o que não ocorreu. A Prefeitura não efetuou pagamentos no quinto dia útil e vem escalonando a quitação dos vencimentos nos últimos dias.
Na tarde desta quinta-feira (11), a Administração Municipal informou que havia pago 80% dos servidores efetivos, apesar disso, muitos, de variadas categorias, vem expondo ao Sindicato que ainda não receberam seus salários. Infelizmente, o Sintramfor não tem como saber quem foi pago, já que não tem acesso à folha de pagamento da Prefeitura. Por isso, os servidores devem participar da reunião dos vereadores na Câmara – onde o Sintramfor, novamente, está buscando apoio – já que eles têm demonstrado sensibilidade com a causa do funcionalismo.
Database
Outra questão – de grande interesse dos servidores – que a categoria precisa acompanhar na Câmara é a segunda votação do projeto para mudança da database (de revisão salarial), marcada para ocorrer na segunda-feira, segundo informações da Câmara.
A mudança da database, de maio para janeiro, é uma conquista dos servidores que se mobilizaram junto ao Sintramfor em janeiro até que o Executivo criou o projeto e o enviou para a Câmara. A primeira votação ocorreu no dia último dia 25, com votos favoráveis de todos os vereadores.
Com a aprovação da mudança, os reajustes salariais serão feitos janeiro, em vez de maio, a partir do ano que vem. Há anos, o Sintramfor vem tentando fazer a alteração que beneficiará todo o funcionalismo. Por isso, é importante a participação de todos, na Câmara.