Reajuste salarial de 15%, férias de 25 dias úteis e vale transporte para todo o funcionalismo estão entre as reivindicações
O Sintramfor iniciou a negociação da Campanha Salarial 2016 com o Governo Municipal nesta segunda-feira (29). O presidente do Sindicato, Natanael Alves Gonzaga, reuniu-se com o prefeito Moacir Ribeiro e entregou a ele uma Pauta de Reivindicações.
Os principais itens da Pauta, e que abrangem a todos os servidores, são reivindicação de 15% de revisão salarial, sendo correção pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) mais ganho real; férias de 25 dias úteis, como já ocorre com os servidores públicos de Minas Gerais e da União; e vale transporte para todos os servidores.
Nos demais itens da Pauta, o Sindicato faz reivindicações apresentadas por diversas categorias, dentre elas funcionários do Caps, aposentados, fiscais do Saae, assistentes de educação infantil, serventes escolares, coveiros, enfermeiros, psicólogos, arquivistas, fiscais tributários, agentes comunitários, garis, fiscais e coletores de lixo.
Por meio da Pauta, o Sintramfor reivindica ainda alteração nos Planos de
Carreira para que os servidores efetivados a partir de 2011 passem a ter direito à quenquênio e licença prêmio; e cumprimento do Plano de Carreira em relação ao Adicional de Titulação para os servidores que possuem formação acima da exigida no concurso.
Ao receber o documento, Moacir disse que as reivindicações serão analisadas e que irá marcar outra reunião com o Sindicato quando tiver uma resposta para as reivindicações.
Clique para abrir as imagens e ler a Pauta de Reivindicações