Presidente e vice-presidente do Sindicato procuram o Governo nesta terça-feira para negociação do reajuste salarial; Governo afirma não ter condições de conceder revisão salarial
Mediante a resistência do Governo de Córrego Fundo para tomar providências visando conceder revisão salarial aos servidores do Município, o Sintramfor fará uma Assembleia Geral para que o funcionalismo possa decidir, junto ao Sindicato, as próximas ações da Campanha Salarial (ver detalhes na imagem ao lado).
Nesta terça-feira (17), o presidente e a vice-presidente do Sindicato, Natanael Alves Gonzaga e Evangelina Santos, foram até a Prefeitura com a intenção de negociar com o prefeito José Leão e foram atendidos pela secretária de Administração, Contabilidade e Fazenda, Vadna Maria Leão. Ela afirmou que a Prefeitura não pode, ainda, conceder a revisão salarial.
Vadna disse que a Folha de Pagamento de Pessoal caiu de 52,40% para 52,30% do Orçamento do Município e não descartou a possibilidade do prefeito conceder a revisão, no entanto, segundo ela, a Prefeitura segue fazendo análise do impacto que teria na Folha de Pagamento.
Recomendação
Durante a conversa com o presidente e a vice-presidente, Vadna apresentou uma Nota de Esclarecimento emitida pela Associação Mineira dos Municípios (AMM), que informa aos gestores públicos sobre a revisão geral. De acordo com o entendimento da AMM, a revisão salarial, neste período pré-eleitoral até a posse dos que forem eleitos, pode ser concedida dentro da legalidade, desde que seja baseada em índice oficial.
Medidas
Ainda, segundo Vadna, o Governo vem tomando medidas que, talvez, possam oportunizar a revisão salarial, tais como: não compram mais férias prêmio nem estão concedendo o benefício para servidores em cargos que necessitem de substituição; implantaram Nota Fiscal Eletrônica em dezembro de 2015; fizeram recadastramento imobiliário em 2014 e em 2015 visando aumentar a arrecadação do Município; e a cada mês faz um estudo das possibilidades de conceder a revisão salarial.
Assembleia
O Sintramfor convoca a todos os servidores do Município para a Assembleia e adianta que a participação de todos é imprescindível para que a Campanha Salarial tenha sucesso. Será nesta sexta-feira (20), a partir das 17h30 no salão da Paróquia Sagrada Família, na Praça Vigário João Ivo, em Córrego Fundo. Participe!