Nesta segunda-feira (12), representantes do Sintramfor reuniram-se com o vice-prefeito e secretário municipal de Educação, Cid Corrêa, e apresentaram a ele diversas reivindicações de várias categorias.
Dentre as reivindicações apresentadas estão:
- Equiparação salarial de bibliotecários com cargos que exigem o mesmo nível de formação. Os bibliotecários apresentaram ainda as seguintes demandas: reunião de troca, vale transporte, pagamento do adicional de titulação (previsto no Plano de Cargos e Salários para quem tem formação de nível superior); solicitaram ainda um cronograma de cursos e curso de atualização de automação; e equipamentos de trabalho.
- Recesso para servidores administrativos das escolas de acordo com o Calendário Escolar.
- Pagamento de insalubridade para cantineiras, visto que já existe decisão judicial favorável enquanto que diversos outros processos tramitam na Justiça.
- Inclusão de tempo de viagem dos servidores da Escola Municipal Florêncio Rodrigues Nunes até o local de trabalho no tempo do módulo para que seja pago junto com hora-extra.
Em resposta às demandas apresentadas, Cid Corrêa solicitou que o Sindicato apresente todas elas por meio de ofícios, via que será utilizada também para as respostas, disse o secretário.
A reunião ocorreu na sede da Secretaria com a presença de bibliotecárias. Representaram o Sindicato o presidente Natanael Alves Gonzaga, a vice-presidente Evangelina Santos, e os assessores jurídicos Selma Garcia e Vicente de Paulo.