Nesta quinta-feira, dia 22, o presidente do Sintramfor, Natanael Alves Gonzaga, a vice-presidente, Evangeliana Santos, e o assessor jurídico, Vicente de Paulo, estiveram em reunião com o prefeito Eugênio Vilela. O objetivo foi solicitar ao prefeito a correção no Projeto de Lei de revisão salarial geral que está tramitando na Câmara Municipal.
O percentual de reajuste previsto no projeto original é de 1,87%, enquanto que o correto é 2,06%, que corresponde ao Índice Nacional de Preço ao Consumidor (INPC) acumulado de janeiro a dezembro de 2017.
Ao constatar a diferença entre o percentual previsto no projeto e o correto, o Sintramfor solicitou a reunião com o prefeito. “Embora a diferença seja pequena, ela iria refletir na carreira dos servidores. Diante disso, conversamos com o prefeito e o mesmo se comprometeu a mandar para a Câmara uma emenda ao projeto de lei corrigindo o índice”, destacou Natanael.
O projeto
O projeto de lei foi encaminhado na Câmara durante a reunião ordinária de segunda-feira, dia 19, e deverá ser votado nas próximas reuniões.
Para saber mais sobre o projeto clique aqui.