Além de atuar na defesa dos servidores municipais, o Sintramfor atua também buscando a paz social. Nesta terça-feira (26), o presidente do Sindicato, Natanael Alves Gonzaga, participou, de uma audiência com a chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Andréa Cláudia Vacchiano, com o superintendente de Investigação e Polícia Judiciária, Wagner Pinto de Souza, e com o delegado Chefe do 7º Departamento da Polícia Civil em Divinópolis, Ivan Lopes.
O objetivo foi solicitar aumento de efetivo para policiamento no município de Formiga e melhoria na infraestrutura da Polícia Civil. Foi solicitado que o Estado providencie uma nova sede para abrigar a Delegacia Regional.
Junto com o Sintramfor, participaram líderes de diversas entidades como o Rotary Clube, o Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep), a Acif/CDL, a Mão Amiga, a Loja Maçônica e os Sindicatos das costureiras, dos produtores rurais e dos taxistas.
Na oportunidade, os representantes das entidades sugeriram à chefe da Polícia Civil alguns locais para instalação de uma nova sede da Delegacia Regional, dentre eles o imóvel do Centro Social, localizado no bairro Engenho de Serra, o imóvel em obras que seria sede do IFMG, localizado no bairro Santo Antônio, próximo à Vargem Grande.