Será agendada para esta semana uma nova reunião do Sintramfor com o Governo de Córrego Fundo. O encontro visa dar continuidade à Campanha Salarial do funcionalismo público.
O Sintramfor está reivindicando reajuste salarial baseado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) para todos os servidores do Município.
Na reunião mais recente, ocorrida entre o Sindicato e o Governo, no último dia 26, após representantes da Administração argumentar que não havia possibilidade de reajuste, o Sindicato apresentou sugestões e os convenceu a fazer novos estudos visando possibilitar a correção salarial.
O Sintramfor destaca que o reajuste anual é um direito do qual os servidores não podem abrir mão, para que não fiquem prejudicados com perdas salariais e vencimentos defasados.
O Sindicato ressalta ainda que o Município deve fazer as adequações que se fizerem necessário visando conceder a revisão geral, já que na última reunião a secretária de Fazenda do Município apresentou relatório dos gastos com pessoal, demonstrando que, no acumulado de 12 meses, a folha está em 52,40% do Orçamento, portanto acima do limite prudencial previsto na legislação.
Piso Magistério
Quanto ao piso do magistério, o Sindicato quer que a Administração Municipal tome as providências para cumprir o que determina a legislação: nenhum profissional da área pode receber menos que o piso da categoria.
Assembleia
Após a reunião com o Governo, o Sintramfor realizará uma Assembleia para repassar ao funcionalismo os detalhes da negociação salarial.