Encontro será para tratar sobre atrasos da Prefeitura para pagar salários dos servidores; presidente do Sindicato está formando comissão para representar a categoria
Na próxima quinta-feira (25), representantes do Sintramfor terão uma reunião com a promotora do Ministério Público, Clarissa Gobbo dos Santos, da 3ª Promotoria de Justiça, da Comarca de Formiga. O presidente do Sindicato, Natanael Alves Gonzaga, está formando uma comissão de servidores para acompanhá-lo.
A reunião foi marcada pela promotora, para as 14h30, para tratar sobre os atrasos da Prefeitura para efetuar os pagamentos dos servidores municipais, problema que foi denunciado pelo Sindicato ao MP em outubro de 2015, ocasião em que Natanael protocolou no órgão um ofício solicitando providências relativas aos atrasos e escalonamentos de pagamento dos servidores, que vêm ocorrendo desde o final de 2014.
Por meio do documento, o presidente explicou à promotora que a Administração Municipal vem alegando queda na receita do Município como justificativa para os atrasos de pagamentos, apesar de a arrecadação municipal se manter dentro do que foi orçado.
O presidente destacou ainda, no documento encaminhado à promotora, que a Administração Municipal tem usado o escalonamento de pagamento com a intenção de enfraquecer qualquer movimento de greve dos servidores.