06-07-23 Na manhã desta quinta-feira, dia 6, o presidente do Sintramfor, Natanael Alves Gonzaga, a vice-presidente Evangelina Santos, o assessor jurídico Vicente de Paulo e a assessora de comunicação Lenir Campos acompanharam bibliotecárias em reunião com a prefeita em exercício, Adriana Prado, no Gabinete.
Na ocasião, as bibliotecárias apresentaram a demanda de valorização salarial da categoria entregando à Adriana um pedido protocolado no Gabinete. Alessandra Cristina Leal apresentou diversos argumentos em favor da categoria expondo, por exemplo, que o salário delas está defasado se comparado com o pago em municípios da região e também com outra categoria que tinha salário igual porém conseguiu benefícios que elas não têm.
A vice-prefeita ouviu as bibliotecárias e explicou que todas as demandas relacionadas à carreira estão sendo estudadas pela Comissão responsável pelas mudanças que serão feitas nos Planos de Carreiras. Ela disse que gostaria de atender aos pedidos de todas as categorias, mas que é preciso considerar o impacto financeiro no orçamento municipal e também o limite legal da folha de pagamento.
Na oportunidade, Natanael explicou sobre a proposta da Comissão, de escalonar, ao longo dos próximos anos, benefícios que impactam o orçamento e a folha de pagamento do município. Isso deverá ser feito visando atender às diversas categorias que apresentaram demandas à Comissão. Inserir o escalonamento nos Planos de Carreiras demanda mais estudos de impacto financeiro e na folha de pagamento e, se concluir pela viabilidade, também exigirá a elaboração do cronograma de escalonamento. Então, visando atender aos pedidos de diversas categorias a Comissão solicitou mais quatro meses para conclusão dos trabalhos dos Planos de Carreiras.
Demandas já atendidas e Estatuto
Quanto às demandas gerais, que vão beneficiar a todos os servidores, e já negociadas e aprovadas pelo prefeito Eugênio Vilela como, por exemplo, o vale-transporte e o dia de folga no aniversário, essas vão constar no Estatuto dos Servidores, que será apresentado à Câmara Municipal para votação nas próximas semanas.
As bibliotecárias entenderam o escalonamento proposto como boa medida frente à dificuldade do Executivo de atender imediatamente a todas as categorias. Representaram a classe: Alessandra Cristina Leal, Eloina Rodrigues Belo, Renata Campos Frade, Viviane de Melo Silva e Evangelina Santos. O secretário municipal de Educação, Jaderson Teixeira, também participou da reunião.
Click na imagem abaixo para falar com a Clínica pelo Whatsapp!